Logo-abrc

Projeto Social

O atendimento via Projeto Social é totalmente gratuito e prioriza crianças em situação de vulnerabilidade social, com idade de 4 a 12 anos. Disponibilizando atividades no contraturno escolar, o objetivo da Associação Beneficente é possibilitar o acesso a um ambiente seguro, estimulante e que contribua para o desenvolvimento físico e intelectual destas crianças.

Para participar do Projeto Social, as famílias interessadas são avaliadas por uma assistente social e as crianças devem estar matriculadas na rede pública de ensino. Aqui, os inscritos recebem carinho e respeito, aprendem a importância das regras de convívio social e podem expandir o mundo em que vivem, seus interesses e sonhos.

A verba arrecadada com os serviços ofertados pelo Espaço Educativo Rosanna Cattalini são integralmente utilizadas para custear as ações do Projeto Social, que incluem apoio à educação formal, atividades físicas, musicais, lúdicas e artísticas. Além disso, o Projeto é mantido com recursos de seus fundadores e parceiros, todos motivados com o enriquecimento intelectual das crianças participantes.

 

Reconhecimento


Sem Título-10
Realizado desde 2004, o trabalho da Associação Beneficente Rosanna Cattalini já foi reconhecido por diversas instituições, atestando seu comprometimento em agregar qualidade de vida e novos horizontes aos matriculados no Projeto Social. Certificados, prêmios e outros reconhecimentos já foram concedidos em diversas esferas, como no poder público, empresarial e através de instituições ligadas ao desenvolvimento social, como o Criança Esperança. Diversas vezes a Associação foi selecionada ainda para campanhas de arrecadação de alimentos e fundos, como a Campanha Solidária Condor, Natal Gordinho do GRPCOM, Troco Solidário da Havan, Natal de Luz da Rede de Supermercados Santa Helena, além de parcerias com a Caixa Econômica Federal, que resultaram em doações de alimentos e visitas de atletas olímpicos a Associação.

 

– Instituição apoiada pelo Criança Esperança em 2013;

– Representante do Paraná no Prêmio Anu 2013;

– Instituição selecionada para o Projeto Legado 2013;

– Semi-finalista na 11° Edição do Prêmio Itaú-Unicef;

– Utilidade Pública Federal (Lei 1802/2008);

– Utilidade Publica Estadual (Lei 15.397);

– Utilidade Pública Municipal (Lei 948/2006);

– Cadastro no Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA;

– Cadastro no Conselho Municipal da Assistência Social – CMAS;

– Cadastro no Conselho Nacional de Assistência Social;

– Título de Cidadã Honorária para Rosanna Cattalini.