Logo-abrc

Vicente Lenilson, medalhista olímpico, realiza ação na ABRC

DSCN0983   Na sexta-feira, dia 27 de setembro, a Caixa Econômica Federal promoveu uma atividade na Associação, em parceria com o atleta brasileiro Vicente Lenilson, medalhista olímpico em provas no revezamento 4×100 metros rasos. Segundo a gerente de marketing da Caixa Curitiba, Cybelle Radominski Demattê, a ação integra o conjunto de pré-eventos promovidos antes da Corrida da Caixa, que acontecerá nos próximos dias.

Vicente contou para as crianças sobre sua trajetória no esporte e apresentou vídeos de algumas das provas das quais participou. O atleta ainda alertou as crianças em relação às drogas, contando alguns casos de esportistas que faziam uso de substâncias proibidas antes de competições. Depois do bate-papo, Lenilson promoveu uma prova de revezamento e as crianças puderam desfrutar de brinquedos infláveis que simulam exercícios de ginástica.

DSCN1014Conhecido por divulgar o esporte e caçar talentos pelo Brasil, Lenilson confessou que ficou admirado com o trabalho da Associação e que nunca tinha conhecido uma instituição, voltada para crianças carentes, que tivesse um ‘brilho’ tão grande. “Eu quero voltar aqui, trazer outros atletas. Vou manter contato com a Associação, quero doar um pouco mais de mim para essas crianças e assim poder devolver para a sociedade um pouco do que ela já me proporcionou”, declarou Vicente.

Para a Cybelle, não faltarão oportunidades. A gerente da Caixa disse que já estão pensando em outras ações para serem realizadas na ABRC e que incentivar o esporte é uma das prioridades do banco. “Sempre buscamos apoiar o esporte, principalmente para crianças, a fim de que elas tenham mais uma motivação para buscar um futuro melhor”, contou Demattê. “Nós não temos como saber qual dessas crianças será um grande esportista ou um grande professor, mas se não dermos a oportunidade deles se desenvolverem continuaremos sem saber”, argumentou Lenilson.

 

Para acessar o álbum de fotos, clique aqui.