Logo-abrc

Feira Cultural encerra 1° semestre da ABRC

No último sábado de junho (29), os alunos da Associação Beneficente Rosanna Cattalini passaram o dia realizando apresentações culturais na sede da instituição e foram assistidos pelos pais. O evento foi nomeado de 1° Feira Cultural e deve tornar-se um item fixo no calendário de atividades da ABRC. “Pretendemos realizar a Feira Cultural uma vez por ano, sempre no encerramento do primeiro semestre e esperamos que os pais prestigiem cada vez mais nossos alunos, comparecendo às apresentações”, pediu Rosanna Cattalini.

Com suporte e orientação dos professores, as crianças preparam uma feira cultural abordando as facetas regionais do Brasil. Os presentes foram surpreendidos com apresentações teatrais, musicais, de dança, ginástica acrobática e uma feira regional composta por quatro alas: maquetes, gastronomia, trajes e artesanato típicos. Fabiane Machado de Brito tem uma filha inscrita na Associação e surpreendeu-se com o evento. “A ABRC ajudou minha desenvolver-se e ganhar responsabilidade, aqui ela pode fazer o que gosta, e as apresentações estavam lindas!”, apontou Fabiane.

As mães Andrelina e Marilda Silvestre vieram juntas prestigiar as apresentações de seus respectivos filhos e ambas contaram como a Associação tem auxiliado no comportamento das crianças. “A ABRC tem sido muito importante na vida do Lucas, ele era muito tímido e agora é notável que ele está mais receptivo e aberto a novas experiências”, compartilhou Marilda. Andrelina, mãe de duas crianças que participam dos projetos, contou que sua filha era tímida e o filho arteiro, mas depois que se envolveram com a Associação isso mudou, e ambos passaram a demonstrar comportamento mais equilibrado.